UTILIDADE PÚBLICA

Para visitar o Salto do Yucumã é preciso ingressar no Parque Estadual do Turvo que está aberto de quinta à segunda.

Terças e quartas o Parque sempre é fechado.

• Horário de entrada das 8:00h até às 15:00h, saída da área de lazer próxima ao Salto do Yucumã até às 16:00h e saída do Centro de visitantes até às 17:00h

• É obrigatório o uso de máscara, passar álcool em gel e respeitar o distanciamento social. Para maior eficiência, aconselhamos 3 horas de permanência no interior do Parque.

• Visitação mediante agendamento e aquisição do ingresso ONLINE, pelo link Agende sua visita

• Carga máxima diária: 464 pessoas

• Maiores informações através do número (55) 9 9918-3006 pelo WhatsApp

Conquiste e aprecie o infinito!

Além da beleza natural de todos os ambientes que compõem o Parque do Turvo, o Salto do Yucumã se destaca ao longo do Rio Uruguai, no limite entre o Brasil e a Argentina.

Este Salto constitui-se em local de rara beleza cênica, onde o Uruguai descarrega todo o volume de suas águas em uma fenda longitudinal com aproximadamente 1.800 metros de extensão, com quedas podendo variar, chegando até 15 metros de altura.

O canal onde as águas se precipitam possui uma largura média de 30 metros e uma profundidade estimada em torno de 90 a 120 metros.

Visto da margem brasileira, mais baixa, o Salto apresenta-se como um degrau basáltico, coberto por uma cortina de águas brancas e ruidosas.

Para se observar a beleza do Salto do Yucumã, necessita-se chegar pelo lado brasileiro, mais precisamente pelo Município de Derrubadas.

O Salto do Yucumã é um verdadeiro paraíso ecológico que merece ser visitado e admirado por todos.

Devido a ser mais baixa a margem brasileira, a chegada ao local depende do nível do Rio Uruguai.

Agendamento Oline - CLIQUE AQUI

Confira o nível do rio e a visibiliade das quedas